Um pouco de tudo e tudo o mais......

Páginas

09:59

Saia Balonê Infantil - O início da minha arte


O que poucas pessoas sabem sobre mim é que eu sempre quis aprender a costurar, não sei porque nunca dividi muito esse sentimento com os outros, mas sempre fui fascinada por aqueles que conseguiam criar e produzir suas próprias peças de roupas. Pois bem que a vida foi passando e eu sempre muito ocupada com várias outras coisas deixei esse meu desejo de lado. Até que então, no começo desse ano o meu marido Julio me deu uma máquina de costura, e aí tudo mudou. 

Há anos me sentia um tanto quanto deslocada dos meus inetresses reais, e de certa forma ficava um pouco entristecida, pois parecia muito mais que eu vivia minha vida para os outros ao invés de para mim mesma. Além disso, eu sou uma pessoa muito criativa, mas estava sem jeito para materializar todas as minhas idéias, o que me deixava também muito incomodada.

A máquina de costura chegou em casa em uma quinta-feira e desde então não largo dela, não fiz nenhum curso, estou aprendendo sozinha por meio de livros, blogs e tutorias. Finalmente me sinto em paz, pois encontrei minha ferramenta artística e com ela eu posso passar horas colocando em prática todas as minhas idealizações. 

Uma das minhas primeiras peças foi uma saia balonê para a Helene, baseada em um projeto descrito no blog Ruffles and Stuff que traz várias dicas legais de costura.

Usei para o projeto um tecido quadriculado lindo, que me custou a bagatela de cinquenta centavos por metro, e uma meia calça velha que não servia mais para a Helene. O resultado fui esse:






Uma graça não?! E me custou 30 minutos e menos de dois reais.

Agora estou querendo fazer um coletinho para fechar o conjunto :D. Os detalhes sobre este apresentarei em outro poste.

2 comentários:

Anônimo disse...

Algumas vezes tu consegues tocar em cada ponto, aqueles esquecidos la no fundo do bau das memorias. A minha era costureira e conseguiu sustentar a familia com o que ganhava. Sempre tive as minhas roupas feitas pelas maos dela e quando me casei ainda levava minhas roupas para a minha mae apertar, encurtar ou acertar qualquer coisinha. Infelizmente nunca aprendi a costurar, coisa que so lamentei depois que a ela se foi. A minha irma costura maravilhosamente e hoje em dia quando compra alguma roupa sempre tem que dar o seu toque pessoal antes de usa-las. Por acaso tenho uma maquina de costura em casa, a Lara insistiu que queria uma. Nao sei, talvez pelo fato de ter tido sempre pessoas tao habilidosas ao lado sempre acho nao vou conseguir. Quem sabe essa nao sera ainda uma barreira a enfrentar e me dedicar a costura, porque no fundo tenho uma admiracao muito grande por quem tem essa habilidade.
Beijos
Norma

Priscilla Camargo disse...

Pois eh Norma, eu tambem tenho muita admiracao por todos que costuram. Imagino que para voce além do ato em si e da arte, a relacao afetiva com a costura deve ser bem intensa devido as memorias de sua mae....Se de o presente de sentar-se a sua maquina de costura e comecar qualque projeto. Estou certa que voce descobrira tanto talento em si propria quanto naquelas que estavam ao seu redor ;).

To torcendo por vc, e prometo te levar uns moldes no proximo encontro do clube.

Bjos

Postar um comentário