Um pouco de tudo e tudo o mais......

Páginas

21:37

KoninginDag - O Dia da Rainha

O feriado do dia 30 de Abril é o feriado mais importante da Holanda, trata-se do aniversário da ex-rainha Juliana, sendo que a atual rainha Beatrix manteve a data como feriado para que a celebração tivesse continuidade. O humor dos holandeses fica ótimo nesse dia, muitas festividades, muito laranja nas ruas e muitas atrações culturais.

Mas uma das partes mais legais da celebração toda são os vrij markt (feiras livres) que se estendem por todos os bairros de todas as cidades, nessas feiras os holandeses colocam a venda tudo o que estão querendo dar um fim, e por preço literalmente de banana. 

No ano passado andei pra caramba e consegui várias ofertas, mas esse ano resolvi experimentar o outro lado da história e assim, montei uma "banquinha" com várias roupas e sapatos semi-novos que não usávamos ou não serviam mais para a Lelê. Vendi muitas peças, tudo em torno de 1 euro, e no final de umas 2 horinhas fiz um lucro total de 15 euros...heheheheh.... me diverti muito treinando meu holandês super básico e fazendo barganha com as árabes. Foi uma experiência bem bacana. 

Além disso, com os 15 euros ganhos com o meu micro comércio comprei uma fonte de água feita de pedra e bambu (que eu estava procurando há mais de um ano e não achava), e um tapete novo para a minha sala. Valeu a experiência!





4 comentários:

Anônimo disse...

Pa Priscilla,
Que ideia legal, no proximo ano vou fazer o mesmo.
Junto umas coisas ca em casa e vendo na feira.
Gostei!
Beijos
Norma

Maíra disse...

Ai, Pri!! Você está muito européia mesmo!!! Ficou linda essa foto! Se eu morasse aí, com certeza ia ter um monte de coisa pra colocar à venda. Quanto será que conseguiria na minha câmara de ionização?? hhehehhe Ia dar pra comprar um pirulito pra Lelê!

Anônimo disse...

Pri queridona,

Adorei a ideia de participar da festa mais ativamente, inves de andar de um lado para outro.
Bjs
Norma

Priscilla Camargo disse...

Oi Norma,

Foi super divertido mesmo...além do mais consegui uns trocadinhos para gastar ali mesmo hehehehe....tente o ano que vem e depois me conte :-*.

Maaaaaa,

Pois eh acho que ando me holandesando um pouquinho rsrsrsrsr. Mas com relação a camara de ionização o preco eh certamente 1 euro....era o unico valor que o povo estava disposto a pagar...kkkkkk.....mas eh o suficiente para o pirulito da Lele.

Mil beijos

Postar um comentário