Um pouco de tudo e tudo o mais......

Páginas

09:59

Saia Balonê Infantil - O início da minha arte


O que poucas pessoas sabem sobre mim é que eu sempre quis aprender a costurar, não sei porque nunca dividi muito esse sentimento com os outros, mas sempre fui fascinada por aqueles que conseguiam criar e produzir suas próprias peças de roupas. Pois bem que a vida foi passando e eu sempre muito ocupada com várias outras coisas deixei esse meu desejo de lado. Até que então, no começo desse ano o meu marido Julio me deu uma máquina de costura, e aí tudo mudou. 

Há anos me sentia um tanto quanto deslocada dos meus inetresses reais, e de certa forma ficava um pouco entristecida, pois parecia muito mais que eu vivia minha vida para os outros ao invés de para mim mesma. Além disso, eu sou uma pessoa muito criativa, mas estava sem jeito para materializar todas as minhas idéias, o que me deixava também muito incomodada.

A máquina de costura chegou em casa em uma quinta-feira e desde então não largo dela, não fiz nenhum curso, estou aprendendo sozinha por meio de livros, blogs e tutorias. Finalmente me sinto em paz, pois encontrei minha ferramenta artística e com ela eu posso passar horas colocando em prática todas as minhas idealizações. 

Uma das minhas primeiras peças foi uma saia balonê para a Helene, baseada em um projeto descrito no blog Ruffles and Stuff que traz várias dicas legais de costura.

Usei para o projeto um tecido quadriculado lindo, que me custou a bagatela de cinquenta centavos por metro, e uma meia calça velha que não servia mais para a Helene. O resultado fui esse:






Uma graça não?! E me custou 30 minutos e menos de dois reais.

Agora estou querendo fazer um coletinho para fechar o conjunto :D. Os detalhes sobre este apresentarei em outro poste.
21:37

KoninginDag - O Dia da Rainha

O feriado do dia 30 de Abril é o feriado mais importante da Holanda, trata-se do aniversário da ex-rainha Juliana, sendo que a atual rainha Beatrix manteve a data como feriado para que a celebração tivesse continuidade. O humor dos holandeses fica ótimo nesse dia, muitas festividades, muito laranja nas ruas e muitas atrações culturais.

Mas uma das partes mais legais da celebração toda são os vrij markt (feiras livres) que se estendem por todos os bairros de todas as cidades, nessas feiras os holandeses colocam a venda tudo o que estão querendo dar um fim, e por preço literalmente de banana. 

No ano passado andei pra caramba e consegui várias ofertas, mas esse ano resolvi experimentar o outro lado da história e assim, montei uma "banquinha" com várias roupas e sapatos semi-novos que não usávamos ou não serviam mais para a Lelê. Vendi muitas peças, tudo em torno de 1 euro, e no final de umas 2 horinhas fiz um lucro total de 15 euros...heheheheh.... me diverti muito treinando meu holandês super básico e fazendo barganha com as árabes. Foi uma experiência bem bacana. 

Além disso, com os 15 euros ganhos com o meu micro comércio comprei uma fonte de água feita de pedra e bambu (que eu estava procurando há mais de um ano e não achava), e um tapete novo para a minha sala. Valeu a experiência!





20:51

Elizabeth Gilbert e uma nova releitura sobre o processo criativo

Ultimamente ando muito interessada em um tema em particular: o processo criativo e seu desenvolvimento. Também aprecio muito a idéa e a série de palestras apresentadas no TED, e para a minha total alegria, naquele espaço pude encontrar excelentes materiais tratando desse assunto. Já postei aqui um video maravilhoso do Ken Robinson e agora apresento um video bem legal da Elizabeth Gilbert, lembrando que recentemente, no meu primeiro encontro do Entre Mulheres e Letras eu peguei emprestado o seu best seller Comer, Orar, Amar, e após já ter dedicado um post bem pessoal sobre o livro, me deparo com esse video onde a autora faz um discurso de como encontrar formas alternativas para apaziguar as angústias que envolvem o precesso de criação artística. Vale a pena conferir!!!!



20:18

Salada de Macarrão com Kani - Vegetarianas 1

Apesar de não ser porpriamente vegetariana, não ao menos nessa fase de minha vida, eu adoro a culinária sem base animal, e tenho uma história de idas e vindas (qualquer dia eu posto aqui no blog) com esse tipo de comida. Penso seriamente em fazer um curso para aumentar o meu cardápio, mas já possuo um bom acervo de receitas vegetarianas e veganas. Pretendo pouco a pouco compartilhar aqui algumas receitas selecionadas.

A primeira escolhida foi uma salada de macarrão com kani deliciosa e super saudável, lembrando que o kani é excelente para aumentar a resposta do sistema imunológico. Toda as vezes que fico gripada o Julio me compra kani e assim, vira e mexe eu procuro receitas para utilizar o remanescente de kani depois da gripe.

Dentre os ingredientes da receita está o nosso querido creme de leite; bem aqui na Holanda não é tão fácil assim de achar, mas a maioria dos Albert Hein XL possuem umas latinhas de 100g de creme de leite da Nestle com texto em árabe, não tem como errar. E obviamente sempre tem a opção das lojinhas de produtos brasileiros. 


Ingredientes

  • 400 g de macarrão cozido (curto, penne, etc.)
  • 2 cenoura ralada
  • 1 pepino em tiras finas
  • 2 colheres (chá) de curry
  • 4 colheres (sopa) de creme de leite
  • 120 g de kani desfiado
  • 2 colheres (sopa) de suco de laranja








Modo de Preparo

  1. Em um recipiente, misture delicadamente todos os ingredientes até ficarem bem incorporados
  2. Transfira para um refratário e leve à geladeira por 1 hora antes de servir
  3. Pode acrescentar manga em cubinhos se desejar.