Dentre os meus inúmeros sonhos e desejos, possuir uma estufa para cultivação de flores estava entre os primeiros do ranking. Ficava enlouquecida ao ver aqueles mafiosos italianos em vários filmes, cuidando de suas plantas numa estufa tipo jardim de inverno, enquanto planejavam algum feito ilícito. Nos meus devaneios, além da estufa ainda planejava um jardim zen com espelho de água para deixar ali crescer flor de lotus entre outras flores aquáticas...
Daí eu conheci meu marido, cujo um dos sonhos era ter uma horta e se alimentar de sua própria produção....Não preciso nem falar que juntou a "fome com a vontade de comer", e algum tempo depois que mudamos para Amsterdam, num apartamento muito maior do que aquele que viviamos em São Paulo, fizemos do closet uma estufa e começamos a plantar de tudo.
Ainda meio desorganizados e inexperientes, fomos capazes de colher os alfaces mais gostosos que já comi na vida, muita salsa, manjericão, pimenta, tomate e flores; lindas e variadas flores.....Nossa hortinha deu tão certo que minha orquídea floriu três vezes nesse ano....e agora já estamos nos preparando para colher rúcula, brócolis e repolho, além de estarmos tentando germinar uma arvorezinha de mexirica. O Julio já está pensando em montar um blog sobre horticultura, para assim, dividir as informações e dicas que adquirimos até o momento. Logo mais adiciono o endereço na minha lista de links.
Esse espacinho que dedicamos às nossas plantinhas, trouxe muito mais alegria e prazer para as nossas vidas, esperamos em breve poder dividir um pouco da nossa colheita com os amigos, além de preparar substanciosas e deliciosas saladas.
Seguem fotos da horta e da colheita: